Inicio

Chespirito

Elenco

Atores que já morreram

Dublagem

Séries

Chaves

Chapolim

Clube do Chaves

La Chilindrina

kiko

Chaves em desenho animado

Multimidia

Videos

Audio

Imagens

Variedades

Episódios perdidos

Boatos Famosos

Personagens Raros

Outros+

Contato

O que muita gente não sabe é que a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, não interpretou a Chiquinha só no circo e nas séries de Bolaños, ela teve uma série de televisão no México onde protagonizou à mesma. Seu nome: “Aqui está la chilindrina”. A série foi produzida em 1994 pela Televisa, quem a idealizou foi a atriz Maria Antonieta, logo após o termino das gravações de Chaves, a interprete de Chiquinha não quis parar de fazer televisão, pois na época estava com apénas 45 anos, era a mais jovem do elenco. Chamou para dirigir a série o seu amigo Ruben Aguirre Fuentes, interprete do professor Jirafales da série Chaves.

O programa teve apénas 17 capítulos, ele foi sacado da programação da Televisa na época para ser exibido “Las Ruedas de la Fortuna” um programa de games apresentado pela popular Laura Flores. Foram apénas quatro meses de gravação, pórem foram oito anos de sucesso. Os canais 4, 5 e 2 da Televisa reprisaram o programa por oito anos, inclusive no horário nobre, sempre registrando bons indicies de audiência, deixando a emissora em primeiro lugar absoluto.

O programa se passava em um convento de freiras, Chiquinha era uma menina abandonada pelos pais, e foi viver com as freiras e seu cachorro, lá ela apronta muita confusão com as freirinhas e interpreta brilhantemente a menina levada de sempre, porém sempre era punida pelo padre e pela madre superiora, seu grande amigo dentro do convento era o jardineiro.

Um dos grandes culpados pela série sair do ar foi Roberto Bolaños, ele apoiou Maria Antonieta no início, mas depois com uma confusão nos tribunais, Roberto Bolaños queria ter seu nome nos créditos, pois para ele, Chiquinha era sua personagem. Maria Antonieta nessa época ficou mal vista pelos chefões da Televisa que a queriam fora do ar, porem ela teria então o apoio do falecido “Lopes Azcarruega” que deixou a série no ar enquanto foi diretor geral da Televisa. A série acabou porque Maria Antonieta se recusou a por o nome de Chespirito nos créditos, pois para ela, Chiquinha era sua personagem e sua criação, por essa causa Roberto Bolaños não tinha nenhum direito sobre ela.