Inicio

Chespirito

Elenco

Atores que já morreram

Dublagem

Séries

Chaves

Chapolim

Clube do Chaves

La Chilindrina

kiko

Chaves em desenho animado

Multimidia

Videos

Audio

Imagens

Variedades

Episódios perdidos

Boatos Famosos

Personagens Raros

Outros+

Contato

O Clube do Chaves, na verdade, se trata do Programa Chespirito, que foi produzido após a retomada do elenco. Os episódios, porém, já não contavam com Ramón Valdés, que havia falecido, e Carlos Villagrán, que “abandonou” Chespirito em 1979. Os atores, em sua maioria, estavam mais gordos e velhos, o que impossibilitava a maior parte das cenas físicas, como cair no chão, levar uma pancada, etc.

Na verdade, os episódios dessa fase, em sua grande maioria, eram remakes dos textos antigos, adaptados em função da condição física dos atores. As piadas também eram quase as mesmas, ou seja, essas novas produções, segundo alguns fãs, não apresentavam grande atrativo, como os anteriores.

Os quadros produzidos nessa fase foram: El Chavo Del Ocho (Chaves), El Chapulín Colorado (Chapolin), Don Cavalera (Dom Caveira), El Flaco (O Gordo e o Magro), Los Caquitos (Chaveco), Chaparrón Bonaparte (Pancada), La Chicharra (A história gira em torno de um repórter, Vicente Chanbóm), El Doctor Chapatín (Doutor Chapatin), e alguns quadros isolados.

Em 1997, o quadro Chaveco de Roberto Bolaños foi exibido pela CNT, mas não obteve grande sucesso.

Em 2 de julho de 2001, o SBT estreou o Clube do Chaves. Com uma nova dublagem feita pela BKS, foram mostrados episódios produzidos entre 1987 e 1995. O programa, exibido sempre aos sábados, apresentava ótima qualidade de imagem e, no início, chegou a ter 2 horas de duração. Porém, a audiência ficou abaixo do esperado, e a emissora foi encurtando o tempo de duração aos poucos, até retirar totalmente de sua grade de programação.

Depois desta péssima experiência em 2001 o SBT nunca mais exibiu a série Clube do Chaves.