Inicio

Chespirito

Elenco

Atores que já morreram

Dublagem

Séries

Chaves

Chapolim

Clube do Chaves

La Chilindrina

kiko

Chaves em desenho animado

Multimidia

Videos

Audio

Imagens

Variedades

Episódios perdidos

Boatos Famosos

Personagens Raros

Outros+

Contato

 

No ano de 2005 surgiram os primeiros rumores de que Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", criador dos seriados Chaves e Chapolin, estaria com um novo projeto televisivo para os seus personagens, dessa vez, porém, em forma de série animada. Muitos boatos surgiram nessa época, como uma aliança entre Bolaños e a Disney.

Quem deu vida ao desenho animado do Chaves foi a Ánima Estudios - empresa mexicana, líder na América latina em criação de animações. Os direitos foram negociados com a Televisa, Bolaños e seu filho, o produtor Roberto Gómez Fernández.

Antes da estréia oficial, ocorrida no dia 21 de outubro de 2006 no México e simultaneamente em diversos países latinos, foi divulgado imagens dos personagens em sua nova versão e lançado inúmeros produtos infantis inspirados na série animada. Para a base das animações foram utilizados recursos em 3D (terceira dimensão); o trabalho envolveu mais de 100 especialistas. Cada episódio custou cerca de 200 mil reais.

Chaves e Roberto Bolaños: criador e criatura

Um dia antes da estréia, foi levado ao ar em vários países um programa especial que contemplou os fãs com entrevistas e detalhes dos bastidores da criação.

A primeira temporada da série animada tem 26 capítulos: todos versões adaptados do seriado clássico.

A personagem Chiquinha não está presente no desenho, em função de a produção da série animada não ter conseguida entrar em um acordo com a atriz Maria Antonieta de las Nieves, intérprete e proprietária da personagem. Com isso, Pópis e Nhonho tem uma maior participação nos enredos. Com exceção da Chiquinha, todos os principais personagens estão presentes na primeira temporada, incluindo o Gódinez.

Foram inseridas nos enredos dos episódios da segunda temporada as personagens Paty e Glória.